Pastorezinhos de Fátima: postuladora aponta mudança na reflexão
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Pastorezinhos de Fátima: postuladora aponta mudança na reflexão
Redação - 2016/12/15

Lisboa - Portugal (Quinta-feira, 15-12-2016, Gaudium Press) Irmã Ângela Coelho, disse que a reflexão teológica sobre Fátima "tem mudado muito nos últimos anos".

Irmã Angela é religiosa do Instituto Aliança de Santa Maria. Ela acompanha os processos de canonização dos Pastorezinhos e orientou a reflexão do encontro de Advento dos serviços da Conferência Episcopal Portuguesa, na preparação para o Natal transcorrido no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

Mudança de perspectiva

Segundo a Agencia Ecclesia, a religiosa afirmou que se assiste nos últimos anos a uma mudança de perspectiva "no olhar para o acontecimento", a mensagem de Fátima, deixando de apresentar as aparições como "um conjunto de devoções".

Para a Irmã Ângela, a abordagem de unidade parte do conceito de um "testemunho místico-profético", no qual se procura dar a compreender Fátima como "um acontecimento que reflete a Trindade que ama" e proporciona uma "experiência de Deus".

Fátima, escola de Fé

Segundo a religiosa, a partir de 1917 tem sido feita na Cova da Iria uma "leitura da história a partir da intimidade com Deus", sublinhando que a dimensão profética de Fátima não é "adivinhar o futuro".

Em suas palavras, a postuladora da causa de canonização dos Beatos Jacinta e Francisco Marto e vice-postuladora da causa de Irmã Lúcia citou o Papa emérito Bento XVI, que falava de Fátima como "escola de fé com a Virgem Maria por mestra".

O encontro do Advento onde Irmã Ângela fez suas afirmações para os serviços da Conferência Episcopal Portuguesa, (CEP) concluiu-se com a celebração da Missa, presidida pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, secretário da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Ecclesia)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria