O Natal que nós queremos celebrar é com o Deus Salvador, diz Ministro Provincial franciscano
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

O Natal que nós queremos celebrar é com o Deus Salvador, diz Ministro Provincial franciscano
Gaudium Press - 2016/12/19

Vila Velha - Espírito Santo (Segunda-feira, 19-12-2016, Gaudium Press) O Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha, no Espírito Santo, acolheu o Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Fidêncio Vanboemmel.

O Natal que nós queremos celebrar é com o Deus Salvador, diz Ministro Provincial franciscano.png

Na ocasião, o religioso presidiu uma celebração eucarística, ao lado do pároco, Frei Djalmo Fuck, e destacou que o principal mistério do Natal é a encarnação de Jesus, e não os símbolos natalinos que estamos acostumados a ver, como o Papai Noel.

"O Natal que nós queremos celebrar é o nosso encontro pessoal com o Deus Salvador, não é o Papai Noel, que vai embora, mas Emanuel, que significa Deus conosco. O Deus que quer permanecer conosco ao longo de mais um ano, um Deus que se encarna na história, um Deus que entra na nossa história, um Deus que entra na nossa vida para nos estender a mão e dizer: ‘caminha comigo, porque sou o Teu Salvador'", afirmou Frei Fidêncio.

O frade ressaltou ainda a importância de Maria Santíssima para o mistério da encarnação, bem como a figura de São José. "O sinal mais bonito desta presença do Deus conosco é o sinal da Virgem que conceberá e dará à luz um Filho, que vai receber o nome de Emanuel", disse.

"Sonho não é fantasia, sonho, aqui na Bíblia, significa o sonho que Deus tem para toda a humanidade. E José, portanto, é convidado a penetrar no mistério do sonho de Deus, não é José que está sonhando, é Deus que sonha pela humanidade, é Deus que sonha pela alegria da humanidade, pela salvação da humanidade. José, que é justo, é chamado a mergulhar na história salvífica, no anúncio dos profetas", completou o Ministro Provincial.

Reinauguração da Igreja do Rosário

No mesmo dia, houve a reinauguração da Igreja do Rosário, o templo católico mais antigo em funcionamento no Brasil, situado na Prainha.

Além da presença de autoridades eclesiásticas e civis, a Orquestra Sinfônica do Estado e o coral Jovem Vale Música participaram do momento ao realizarem apresentações musicais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Franciscanos

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria