Membros da Associação Católica de Historiadores reúnem-se em Juiz de Fora
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Membros da Associação Católica de Historiadores reúnem-se em Juiz de Fora
Gaudium Press - 2016/12/20

Juiz de Fora - Minas Gerais (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) A Associação Católica de Historiadores reuniu-se, pela primeira vez, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora. O grupo, criado e presidido pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, é atualmente composto por pessoas dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com Dom Gil, a Associação surgiu da preocupação de várias pessoas com a maneira pela qual a História está sendo ensinada nos dias de hoje.

"Essa associação tem como objetivo tentar ver a História de forma isenta, não apaixonada nem apologética, mas também não contrária à verdade dos fatos que aconteceram no caminhar do tempo e do espaço. Pretendemos proporcionar uma maneira diferente e alternativa de estudar, ver e ensinar a História", afirmou o prelado.

Durante o encontro, houve a leitura da ata de fundação da Associação, seguida pela apresentação do Estatuto e do calendário de 2017.

Além disso, os presentes assistiram à palestra da Profª. Dr.ª Andréa Pitarch Forcadell, que abordou o tema "Filosofia da História Cristã".

O evento contou também com a presença do bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros.

Em comunicado, o site da Arquidiocese de Juiz de Fora informa que os professores de quaisquer matérias e pessoas interessadas em História ou que tenham algum conhecimento na área estão convidados a participar da Associação Católica de Historiadores. Os eventos do grupo serão divulgados oportunamente. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria