Atentado à Feira de Natal em Berlim: Condenação, luto e oração
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Atentado à Feira de Natal em Berlim: Condenação, luto e oração
Gaudium Press - 2016/12/20

Berlim - Alemanha (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) O Cardeal Reinhard Marx, Presidente da Conferência Episcopal Alemã (Dbk), em declaração pública, em que condena o ataque da noite de segunda-feira (19/12) em Berlim:

"As notícias sobre o atentado me abalaram profundamente. A violência no mercado de Natal é o contrário do que os visitantes desejavam. A minha solidariedade vai às famílias dos mortos e dos feridos. Rezarei por todos.

Neste momento difícil para a cidade de Berlim e para o nosso país, é importante permanecer unidos como sociedade e estamos juntos".

O atentado

O atentado foi realizado na Praça Breitscheid, no bairro berlinense de Charlottenburg. Ele atingiu uma das mais famosas feiras natalinas de toda a Alemanha.

As gravações das câmeras de segurança mostram as imagens e a dinâmica do ataque: um caminhão com faróis apagados atropelou os bancos da feira e a multidão, causando a morte de doze pessoas e o ferimento de cerca de 20.
Tudo leva a comparar e parecer ser tudo muito semelhante ao massacre ocorrido na praia de Nice, em 14 de julho passado. O método parece ser o mesmo: um caminhão conduzido deliberadamente em velocidade é lançado em uma área reservada a pedestres.

O arcebispo de Berlim: luto e oração

O arcebispo de Berlim, Dom Heiner Koch, convidou todos os berlinenses a unir-se em oração ao meio-dia para recordar as vítimas do atentado.

Dom Koch afirmou encontrar-se "chocado" com as imagens de morte provenientes do mercado e informou que ao meio-dia, presidirá um ato litúrgico em memória das vítimas e suas famílias, na Catedral de Santa Edviges, em Berlin.

No silêncio e na oração, Dom Koch expressará o luto de toda a população berlinense e convida os fiéis a unir-se a esse ato.
Em sua mensagem, o arcebispo agradeceu as forças policiais, os médicos e enfermeiros, e os voluntários da assistência por seus esforços depois do ataque. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria