Inspirada nos 300 anos da Mãe Aparecida, Santuário Nacional lança sua novena de Natal
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Inspirada nos 300 anos da Mãe Aparecida, Santuário Nacional lança sua novena de Natal
Gaudium Press - 2016/12/20

Aparecida - São Paulo (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida promove o lançamento de sua Novena de Natal, a fim de convidar os devotos da Mãe Aparecida a unir-se em oração.

Inspirada nos 300 anos da Mãe Aparecida, Santuário Nacional lança sua novena de Natal.png

Ao longo dos nove dias de meditação, os devotos irão se preparar para a festa da natividade do Senhor, abrindo-se à renovação.

Inspirado no tema "Celebrando os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida", o livreto do novenário apresenta um caminho espiritual em preparação à celebração do nascimento do Menino Jesus, em sintonia com o Ano Jubilar Mariano.

De acordo com o reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, neste ano, o texto da novena faz um comparativo, promovendo um intercâmbio entre o nascimento de Jesus e o nascimento da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Ainda conforme o sacerdote, para os devotos da Mãe Aparecida, a festa de Natal deste ano traz um significado ainda maior, uma vez que estamos no Ano Jubilar, celebrando o tricentenário do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.

"Podemos dizer que, naquele longínquo outubro de 1717, a voz do anjo anunciando a grande alegria aos pastores se fez ouvir novamente, no instante em que os pescadores recolheram as redes e viram nelas o corpo e depois a cabeça daquela estátua de barro paulista, que se tornou a Rainha e Padroeira do Brasil", ressaltou o reitor.

Além disso, a comemoração do jubileu é reforçada ao longo do livreto a partir do relato de alguns fatos que marcaram a história da Mãe Santíssima, entre eles, os milagres que ocorreram nos primeiros dois séculos após o encontro da Imagem no Rio Paraíba.

O texto também apresenta nove imagens de quadros criados pelo mestre Chico Santeiro, o primeiro escultor a reproduzir a Padroeira do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria