Arquidiocese de Olinda e Recife ordena dois novos presbíteros
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Arquidiocese de Olinda e Recife ordena dois novos presbíteros
Gaudium Press - 2016/12/20

Recife - Pernambuco (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, no Recife, acolheu a solenidade de ordenação presbiteral dos diáconos Carlos André de Sales e Ewerton Murilo Bentinho.

Arquidiocese de Olinda e Recife ordena dois novos presbíteros.jpg

Através da imposição das mãos do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os dois jovens foram ordenados sacerdotes.

Mesmo em meio a um ambiente alegre e festivo pela ordenação dos jovens, havia uma outra celebração em particular. O Arcebispo Dom Fernando Saburido completou 33 anos de sua ordenação sacerdotal.

Durante a cerimônia, ocorreu o rito de ordenação presbiteral, inserido na Santa Missa, sendo também um dos momentos mais marcantes da assembleia. Em seguida, houve as fases da solenidade: a eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos, entrega das vestes, da patena e do cálice.

Dom Saburido destacou que os sacerdotes são pessoas escolhidas do meio do povo, que têm limitações e fraquezas, mas que aceitam o chamado de Deus e se colocam a serviço da igreja. "É por isso que é tão importante estarmos presentes, incentivando e apoiando estes novos pastores", exortou.

Após a ordenação, o agora Padre Ewerton Murilo Bentinho agradeceu a todos que sempre guiaram tanto ele quanto Carlos André rumo ao altar. Ele enfatizou que é o povo de Deus que os ensina a serem pastores.

Ainda segundo o Padre Ewerton, ser ordenado no mesmo dia do aniversário de ordenação presbiteral de Dom Saburido fortalece a ligação dos sacerdotes com o arcebispo, o que mostra a unidade que a Igreja tanto necessita para exercer o seu ministério. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria