Na Argentina, Caminho do Peregrino é inaugurado em memorial do Santo Cura Brochero
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Na Argentina, Caminho do Peregrino é inaugurado em memorial do Santo Cura Brochero
Gaudium Press - 2016/12/20

Córdoba - Argentina (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) O governo da Província de Córdoba, na Argentina, inaugurou nas Altas Cumbres o Caminho do Peregrino, pelo qual já transitou o Santo Cura Brochero.

Na Argentina, Caminho do Peregrino é inaugurado em memorial do Santo Cura Brochero.jpeg

Agora, o caminho conta com estações de peregrinação, espaços para oração, pontos de encontro e serviços sanitários para os caminhantes.

Na cerimônia de inauguração do trajeto, o governador de Córdoba, Juan Schiaretti, destacou "o rol social" de Santo Cura Brochero, além de "sua notável contribuição a fé". "Brochero trabalhou pela fé, ação que também foi central a favor dos mais humildes, consumiu sua vida para o desenvolvimento de Traslasierra, para que um setor de nossa província pudesse unir-se e se desenvolver", assegurou o governador.

No trajeto habilitado como caminho de peregrinação, foi estabelecida a criação de estações de peregrinação integradas com a paisagem que serve de ponto de encontro e oração para os visitantes.

Cada uma dessas estações é composta por um pilar de mais de seis metros de altura, construído em concreto e coroado com peças de metal rústico que formam a imagem da cruz e a figura do Cura Brochero.

No total, são oito estações e cada uma delas possui cerca de 4,5 quilômetros. A primeira delas está no caminho das Altas Cumbres. Seu pilar é o mais importante, com 9,5 metros de altura, e destaca a imagem do Cura Gaúcho, a qual pode-se ver em diferentes pontos da região.

O trabalho também incluiu a consolidação do tráfego rodoviário, a construção de casas de banho para peregrinos e uma praça para realçar a imagem da capela de Villa Benegas. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Aica

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria