Antigo reitor do Santuário Nacional tem estátua de cera em sua homenagem
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Antigo reitor do Santuário Nacional tem estátua de cera em sua homenagem
Gaudium Press - 2016/12/21

Aparecida - São Paulo (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Uma nova estátua de cera agora faz parte do Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida. O homenageado com a peça, desta vez, é conhecido por muitos fiéis e romeiros, principalmente pelo seu trabalho como reitor da Casa da Mãe Santíssima. Trata-se de Dom Darci José Nicioli, atual Arcebispo de Diamantina, em Minas Gerais.

Antigo reitor do Santuário Nacional tem estátua de cera em sua homenagem.jpg

Dom Darci foi ecônomo e reitor do Santuário Nacional entre os anos de 1997 e 2012. Durante este período, conseguiu o reconhecimento dos devotos por seu empenho pelo desenvolvimento do que é hoje considerado o maior Santuário Mariano do mundo.

O religioso foi ordenado bispo em 2013 e ficou até 2016 auxiliando o Cardeal Raymundo Damasceno no governo da Arquidiocese da Padroeira do Brasil, quando foi designado pelo Papa Francisco para Diamantina.

Além disso, Dom Darci contribuiu para a idealização de projetos importantes como a criação da Campanha dos Devotos e, inclusive, a construção do próprio Museu de Cera.

Com mais de 60 personalidades brasileiras e estrangeiras situadas em seus corredores, o primeiro e único museu de cera que conta a história de Nossa Senhora é uma das principais atrações para os fiéis e turistas que costumam visitar a Casa da Mãe Aparecida.

Entre essas personalidades retratadas e expostas no espaço estão Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria