Exposição que reúne 320 presépios franciscanos atrai diversos fiéis em Manaus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Exposição que reúne 320 presépios franciscanos atrai diversos fiéis em Manaus
Gaudium Press - 2016/12/21

Manaus - Amazonas (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, aproximadamente 320 presépios franciscanos natalinos, de todos os tamanhos e tipos, compõem uma exposição que está sendo sediada na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Manaus.

Exposição que reúne 320 presépios franciscanos atrai diversos fiéis em Manaus.jpg

Inspirada no tema "E o verbo se fez carne e está no meio de nós", a mostra é vista como um verdadeiro passeio ao redor do mundo, uma vez que conta com presépios oriundos da Europa, América do Sul, África e até de países onde o cristianismo não é a religião principal, como o Marrocos, por exemplo.

Exposição que reúne 320 presépios franciscanos atrai diversos fiéis em Manaus (2).jpg

Cada um dos presépios apresenta ao público uma característica própria dos seus locais de origem, desde o figurino dos personagens até o material usado, variando de madeira, gesso, vidro, massa de milho, papelão, cerâmica, entre outros.

Frei Flávio Freitas, pároco da igreja e realizador da exposição, explicou que em poucos lugares do mundo é possível ver uma exposição tão completa e rica de detalhes. "Aqui nós temos um acervo muito grande de presépios e é muito difícil reunir tantos numa única exposição que vem representar o nascimento do menino Jesus, mostrando a universalidade do amor, não importando o local ou região do mundo", disse.

Ainda conforme Frei Flávio, a mostra de presépios é uma tradição franciscana que é realizada há uma década. "Quem teve a ideia de fazer o primeiro presépio foi São Francisco de Assis em 1223 na Itália. Desde então, os franciscanos confeccionam os presépios e fazem a exposição pelo mundo afora e, há dez anos, eu iniciei essa exposição de presépios franciscanos, que visa contemplar o nascimento do menino Jesus, que é o grande mistério que vem junto ao Natal", explicou.

Os interessados em visitar e prestigiar a exposição dos presépios franciscanos da Paróquia Nossa Senhora das Mercês devem comparecer no local até o dia 2 de fevereiro, data da Festa da Apresentação do Senhor ao Templo.

Exposição que reúne 320 presépios franciscanos atrai diversos fiéis em Manaus (3).jpg

A mostra encontra-se no salão paroquial, ao lado da igreja, e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h30 às 17h, e à noite, após a Santa Missa das 19h. Aos domingos, fica exposta das 7h30 às 11h e depois da celebração eucarística das 19h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria