República Tcheca abriga a famosa Oficina de Correios do Menino Jesus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

República Tcheca abriga a famosa Oficina de Correios do Menino Jesus
Gaudium Press - 2016/12/21

Bozí Dar - República Tcheca (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Em uma pequena aldeia de um lugar muito remoto da República Tcheca, existe a Oficina de Correios do Menino Jesus, que em todos os anos, na ocasião do Natal, recebe milhares de cartes provenientes de todo o mundo. Intitula-se Bozí Dar, que traduzido ao espanhol significa "Dom de Deu", e é um pequeno município na Bohemia do Oeste, considerado o lugar mais alto do país europeu.

República Tcheca abriga a famosa Oficina de Correios do Menino Jesus.jpg

Séculos atrás, a população não gozava de muita fama devido às condições do lugar. O município está localizado a 1.028 metros sobre o nível do mar, em uma das zonas mais chuvosas da República Tcheca, além de contar com uma temperatura anual de 4,5 graus centígrados.

O país passou mesmo a ser conhecido graças aos depósitos de prata e estanho que foram descobertos no século XVI, o que fizeram com que um crescente número de mineiros se estabelecessem no lugar, fator este que obrigou o então príncipe eleitor da Saxônia a converter aquelas terras em um município.

De acordo com uma lenda, o nome de Bozí Dar se deve graças ao príncipe de saxon. "O príncipe eleitor chegou uma vez ao povoado para visitar os mineiros locais. Ele foi convidado a se sentar em uma poltrona de prata que haviam preparado para ele. O príncipe lhes disse: ‘este metal precioso é vosso pão, é um presente de Deus'. Dalí, surgiu o nome de Bozí Dar", explicou o prefeito do município, em entrevista realizada pela rádio Difusión Checa.

Apesar das vicissitudes de sua história, hoje o lugar ganha novamente fama graças a Oficina Natalina de Correios do Menino Jesus, que teve início em 1 de dezembro de 1994. É precisamente "a sua localização perto do céu", como destaca o programa de rádio tcheco, que levou Bozí Dar a ser reconhecida por este trabalho especial.

A Oficina

No local, a cada ano, seus empregados recebem milhares de cartas e postagens, que são respondidas e enviadas aos seus remetentes com um selo especial. A maioria delas são escritas por meninos que pedem ao pequeno Jesus algum presente para o Natal. Alguns adultos também escrevem e enviam suas mensagens, confiando no Filho de Deus alguma intenção particular ou manifestando seu agradecimento por tantas bênçãos.

A maior parte das cartas vem da própria República Tcheca, mas a cada ano, chegam outras, vindas de países como Austrália, Nova Zelândia, China, Canadá, Estados Unidos e até do Singapura.

"Ao longo deste ano temos recebido mais de 25 quilos de correspondência. A cada dia selamos cerca de 3 mil cartas", contou ao meio de comunicação tcheco um dos empregados da Oficina Natalina dos Correios do Menino Jesus. Ele ressaltou ainda que em todos os anos é colocado um selo com uma motivação diferente. "O tema deste ano é um adorno natalino com a inscrição do nome da cidade de Bozí Dar". (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Radio Praga

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria