Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus
Gaudium Press - 2016/12/21

Redação (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Com o intuito de resgatar o verdadeiro sentido do Natal e trazer ao tempo atual os momentos do nascimento do Filho de Deus, há dez anos é apresentado na Itália um presépio vivo e missionário.

Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus.jpg

A proposta é da Comunidade Missionária de Villaregia (CMV) de Roma, Associação Pública Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, com a colaboração da Associação Nacional de Amigos do Presépio. Elas, há uma década, revivem a cidade de Belém dos tempos do nascimento de Jesus.

Graças a participação de 150 atores, o Natal é encenado ao vivo, assim como na antiga Belém, com uma quantidade numerosa de cabanas, um moinho, um forno para o pão e um amplo espaço que traz aos nossos dias o mercado da época do Filho de Deus.

"Ao chegar a sede da comunidade, é possível dar-se um passo entre as tendas artesanais de Belém do tempo de Jesus. Inicia-se desde o censo dos soldados romanos até chegar ao desfile dos Reis Magos. Não faltam os animais e os brinquedos de madeira para as crianças, a fim de que elas possam passar uma tarde aprendendo sobre o Natal", comentaram os representantes do grupo artístico no site da iniciativa.

A montagem da Belém viva é realizada todos os anos na sede romana da Comunidade Missionária de Villaregia, na reserva natural da "Decima Malafede", no monte "Migliore", localizado na periferia sul da Cidade Eterna. A cada ano, chegam no local centenas de pessoas que se deslocam para vivenciar a época de Jesus e assim, viver de perto este grande evento do Natal.

Na Itália, um presépio vivo e missionário para viver hoje a Belém dos tempos de Jesus (2).jpg

O presépio vivo e missionário é o único de seu gênero existente em toda a Itália, além de ser um dos maiores já realizados. Sua intenção, como afirmado pela comunidade missionária, "é para receber os visitantes na alegria do Natal, recriando a atmosfera nos mínimos detalhes, sem esquecer dos irmãos mais pobres". (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações preseperoma.it

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria