Cardeal Tempesta concede benção ao maior presépio do Rio de Janeiro
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Cardeal Tempesta concede benção ao maior presépio do Rio de Janeiro
Gaudium Press - 2016/12/22

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 22-12-2016, Gaudium Press) Na entrada principal do Palácio São Joaquim, na Glória, os fiéis e turistas tem a possibilidade de encontrar, nesta época natalina, o maior presépio da cidade do Rio de Janeiro. Com seis metros de altura e 52 peças em tamanho real, a montagem que retrata o nascimento do Menino Jesus foi contemplada com uma benção especial concedida pelo Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta.

Cardeal Tempesta concede benção ao maior presépio do Rio de Janeiro.jpg

Para o Cardeal Tempesta, este "é um motivo de evangelização, um sinal para quem passa na frente do palácio, de recordar a verdadeira essência do Natal, que é o nascimento de Jesus, onde Deus se fez carne e está presente entre nós".

"Natal é isso, essa proximidade de Deus no meio de nós, e consequentemente mais próximos dos nossos irmãos e irmãs", concluiu o purpurado.

O presépio real, que ficará exposto até 6 de janeiro, possui entre 1,70 e 1,80 metros cada. É a terceira vez que a estrutura foi montada. Para isso, foram necessários mais de 50 voluntários envolvidos na montagem, que trabalharam por duas semanas.

Cardeal Tempesta concede benção ao maior presépio do Rio de Janeiro (2).jpg

A obra, existente há mais de dez anos, é de autoria do padre e artista plástico Wanderson Guedes, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, também localizada no bairro da Glória. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Votar Resultado 3  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria