Abertas as celebrações pelos 100 anos da morte da Santa Madre Cabrini
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Abertas as celebrações pelos 100 anos da morte da Santa Madre Cabrini
Gaudium Press - 2016/12/26

Redação (Segunda-feira, 26-12-2016, Gaudium Press) As celebrações do Ano Cabriniano por ocasião ao centenário da morte da Santa Madre Cabrini tiveram início no Instituto Missionário do Sagrado Coração de Jesus. A Santa Missa de abertura foi presidida pelo bispo da Diocese paulista de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes.

Abertas as celebrações pelos 100 anos da morte da Santa Madre Cabrini.jpeg

Na ocasião, a cerimônia religiosa teve lugar no Santuário Madre Cabrini, localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Houve a presença das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração, professoras e diretores do Colégio Madre Cabrini, além de devotos, fiéis e benfeitores do templo dedicado a Padroeira.

Logo no início da celebração, ocorreu a procissão de entrada com a passagem da Imagem de Madre Cabrini sobre um barco, representando o seu trabalho missionário em vários países, seguida pelas bandeiras do Brasil, da Congregação e do Vaticano.

Em sua homilia, Dom Luiz ressaltou a dedicação de Madre Cabrini para com os mais necessitados. "Ela soube unir duas coisas importantes: a intimidade do seu relacionamento com Deus e uma vida em favor dos irmãos e irmãs. A Madre Cabrini soube usar a sua devoção a Cristo Jesus e o ardor missionário", declarou

Em seguida, o bispo de Campo Limpo lembrou que nos tempos atuais, é necessário olharmos para Madre Cabrini neste centenário e pedirmos a ela que possamos seguir os seus passos. "Que ela nos ajude a estarmos atentos para Jesus e fazermos dele a razão da nossa vida", disse.

Abertas as celebrações pelos 100 anos da morte da Santa Madre Cabrini (2).png

A Superiora Geral das Missionárias do Sagrado Coração, Irmã Barbara Staley, comentou que este é um momento especial para a congregação. "Estamos muito felizes por fazer parte deste ano tão importante para a história da Santa Igreja e de modo especial, da nossa Congregação".

Ao final da Santa Missa, Dom Luiz concedeu uma benção especial a todos os fiéis com a relíquia de Santa Madre Cabrini. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campo Limpo

Votar Resultado 4  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria