Projeto arquidiocesano acolhe fiéis e turistas nas igrejas de Salvador
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Projeto arquidiocesano acolhe fiéis e turistas nas igrejas de Salvador
Gaudium Press - 2016/12/26

Salvador - Bahia (Segunda-feira, 26-12-2016, Gaudium Press) Considerada o quinto destino mais visitado do país durante o período do Verão, a cidade de Salvador chega a receber aproximadamente 2 milhões de visitantes.

Projeto arquidiocesano acolhe fiéis e turistas nas igrejas de Salvador.jpg

Esses números, apontados em diversas pesquisas, são animadores não somente para o Estado como também para a Igreja soteropolitana, que está promovendo uma nova ação para atrair mais pessoas a fim de conhecer um dos berços da fé católica brasileira.

A Arquidiocese de Salvador, através de sua Pastoral do Turismo (Pastur), lançou o projeto "Verão com Fé", que realizará diversas atividades em várias igrejas do Centro Histórico e da Cidade Baixa durante os meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Segundo o coordenador da Pastur, Padre Manoel Filho, o projeto reúne iniciativas novas e já existentes nas igrejas. "Nós queremos animar novas ações durante o verão. Que as comunidades percebam, especialmente no Centro Histórico e no centro de peregrinação, que o verão é o tempo dos turistas e os turistas estão aí, então eles podem ter essa oportunidade de um algo a mais na sua atividade ligada à fé", disse.

A programação de atividades será em torno das grandes festas de padroeiros que ocorrem nesses meses, como Bom Jesus dos Navegantes e Senhor do Bonfim.

Além disso, haverá palestras sobre os painéis de azulejos da igreja da Ordem Terceira de São Francisco e tardes de louvor na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda.

Padre Manoel Filho acredita que a ideia é oferecer uma programação diferenciada durante o verão, uma vez que, atualmente, a Arquidiocese de Salvador abriga o maior número de basílicas do país.

Já a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Virgínia Sena, lembrou que o projeto arquidiocesano também auxiliará no combate ao trabalho infantil. "A importância é muito grande porque a Igreja tem como apoiar na divulgação e na conscientização da sociedade, das pessoas que frequentam a Igreja, sobre os malefícios do trabalho infantil". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria