A padaria salesiana que funciona em Belém há mais de um século
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

A padaria salesiana que funciona em Belém há mais de um século
Gaudium Press - 2016/12/26

Redação (Segunda-feira, 26-12-2016, Gaudium Press) O nome da cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia, Belém, possui um mesmo significado tanto nos idiomas árabe quanto no hebraico: Casa do Pão. Mas também, e não menos importante, é o lugar onde Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu e de lá, propagou a Palavra de Deus a todos os povos.

A padaria salesiana que funciona em Belém há mais de um século.jpg

Passados muitos anos, a cidade ganhou mais uma importância ao abrigar, há mais de um século, uma padaria salesiana que, atualmente, representa toda uma instituição.

Suas operações tiveram início em 1891, com a primeira fundação dos salesianos na histórica população.

Hoje, conta com vários propósitos, entre eles o de produzir alimentos para sustentar os órfãos que estão alojados no lugar e para as famílias de Belém, ser um espaço ideal para que a juventude aprenda um ofício e se torne um instrumento de assistência beneficente aos mais necessitados.

No ano de 2002, com a segunda Intifada, o caráter assistencial da padaria ganhou maior importância, uma vez que passou a ser a única fonte de alimentação para as famílias da área durante o período do toque de recolher.

Esse trabalho somente foi possível graças aos benfeitores de todo o mundo e a campanha "Pão para um irmão", promovida pela ONG italiana intitulada "Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento".

A padaria salesiana que funciona em Belém há mais de um século (2).jpg

Após a segunda Intifada, os salesianos continuaram o seu trabalho de solidariedade de distribuir gratuitamente pão para uma média de 200 famílias, diretamente ou através de outras instituições religiosas em Belém.

Com o passar dos anos, a padaria vem tendo um grande aumento de trabalho, o que explica que, mensalmente, distribui gratuitamente pelos arredores de Belém cerca de 26 mil porções deste alimento, que é essencial para as famílias mais necessitadas da cidade.
Devido ao alcance atingido pela iniciativa salesiana, foi necessário ampliar a padaria, a fim de estender a produção de pão e assim, assegurar os padrões de qualidade do produto, bem como as condições de trabalho para os seus trabalhadores, que constantemente recebem treinamento no ofício da produção de pães. A mais recente reestruturação das instalações ocorreu em meados de 2015.

A padaria salesiana que funciona em Belém há mais de um século (3).jpgAlém da padaria, na casa salesiana de Belém, existe o incentivo a outras iniciativas, destinadas às crianças órfãs, jovens e famílias desfavorecidas.

Neste sentido, se inclui o Centro de Arte, nascido em 2005 como uma escola de arte promovida pela Comunidade Salesiana de Belém, com o apoio da organização "Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento" e do Ministério das Relações Exteriores da Itália. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ANS, Missões Salesianas e salesianbethlehem.com

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria