Núncio Apostólico na Colômbia encomenda o ano novo à proteção de Nossa Senhora
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Núncio Apostólico na Colômbia encomenda o ano novo à proteção de Nossa Senhora
Gaudium Press - 2017/01/02

Bogotá - Colômbia (Segunda-feira, 02-01-2017, Gaudium Press) O Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, desejou todos os fiéis colombianos um ano novo cheio de bênçãos, confiando a todos à proteção de Nossa Senhora. O representante do Papa na Colômbia dirigiu a saudação através de uma áudio mensagem difundida pelo Episcopado do país.

"No fim do ano, em muitas Igrejas, em muitos lugares de toda a terra, todos os fiéis são convidados a cantar a Deus o 'Te Deum', canto de louvor que foi escrito por Santo Ambrósio há quase 2 mil anos. É um canto de louvor que nós elevamos a Deus no final do ano para dar-lhe graças por ter nos acompanhado (...) Muitas vezes ele esteve perto de nós, se Ele não tivesse estado conosco, muitas coisas teriam sido diferentes e nós não estaríamos aqui agora para celebrar a Deus, para agradecer-lhe, para celebrar com nossos irmãos e com nossas famílias", diz o prelado.

Núncio Apostólico na Colômbia encomenda o ano novo à proteção de Nossa Senhora.jpg
Assinala também que alguns podem não encontrar motivos para dar graças a Deus, já que se perguntam: "onde estava Deus quando eu sofria?, onde estava Deus quando eu tinha este problema?". Mas apesar disso, um ano novo é uma ocasião para reconhecer que Deus está ao lado de todos: "Deus não veio tirar-nos a dor, o Senhor veio assumir sobre si mesmo o sofrimento da carne humana, e veio dar-nos uma solução para encontrar a felicidade além de todas estas dificuldades. Além do tempo que passa, dos anos que passam, está Deus com sua força que nos diz que podemos encontrá-lo a ele, encontrar a felicidade, encontrar a paz apesar das dificuldades".

"As dificuldades não são a última palavra; a última palavra de Deus é a felicidade eterna, o gozo eterno", acrescenta o Núncio Apostólico.

Recordando que o primeiro dia do ano é a festa de Maria Mãe de Deus, "que é como celebrar o Natal a partir de Nossa Senhora", Dom Balestrero igualmente confiou todos ao cuidado maternal de Nossa Senhora: "A Ela encomendamos o novo ano, a Ela pedimos que nos ajude a caminhar, assim como ensinou Jesus a caminhar, a Ela pedimos que nos proteja, a Ela pedimos que nos acompanhe em todas as dificuldades, que apresente nossas necessidades a Jesus. A Ela pedimos que abra nossos corações, nossas mentes para escutar a vontade de Deus, para cumpri-la dentro de nossa vida, para não sermos orgulhosos, não sermos prepotentes, não querer-nos impôr a Deus, mas a encontrar sua verdade, abrir-nos à sua verdade, para que nos transforme e nos doe àquela plenitude de vida, de alegria que Ele quer doar-nos, e nos acolha com ele além do que nos espera".

Ao concluir a mensagem, o Núncio Apostólico na Colômbia manifestou seus desejos de felicidade para todos e ofereceu sua bênção: "Lhes desejo um ano novo cheio de felicidade. A vocês, aos seus queridos, lhes desejo um ano que seja um encontro sempre renovado com Jesus, e lhes dou uma bênção de todo coração, com o coração de pastor, para que este novo ano possa encher e satisfazer todos seus bons desejos. Deus os abençoe!". (GPE/EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria