Cardeal Cañizares é presenteado com cálice elaborado na Terra Santa
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Cardeal Cañizares é presenteado com cálice elaborado na Terra Santa
Gaudium Press - 2017/01/02

Valência - Espanha (Segunda-feira, 02-01-2017, Gaudium Press) O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, Espanha, recebeu a visita de oito jovens palestinos que se encontram na cidade como parte de um projeto da Cáritas Espanhola. Os visitantes obsequiaram ao purpurado um Cálice e uma Patena elaborados em Belém.

Cardeal Cañizares é presenteado com cálice elaborado na Terra Santa.jpg

Depois do encontro, o Cardeal presidiu a Celebração Eucarística da festa dos Santos Inocentes na Basílica da Virgem, empregando o vaso sagrado obsequiado pela delegação. O Purpurado agradeceu aos jovens o presente e lhes reafirmou sua constante presença em suas orações, em meio da difícil situação que vivem os crentes na região.

Os jovens palestinos estiveram acompanhados por jovens espanhóis e o vigário de ação caritativa e social, Padre José María Taberner, e o diretor da Cáritas Diocesana de Valência, Ignacio Grande. Os visitantes conheceram a sede da Cáritas Valência e o programa Mambré que ajuda pessoas sem lar. A visita incluiu percursos pela Catedral de Valência, a paróquia de São Nicolau, assim como a Albufera e outros destinos culturais.

O grupo de visitantes palestinos permanecerão na Arquidiocese de Valência até o dia 03 de janeiro e sua presença é possível graças a um esforço conjunto da Cáritas de Jerusalém e as Cáritas Diocesanas de Alicante, Castellón, Valencia, Alcalá de Henares, Menorca e Zaragoza, as quais, segundo indicou Cáritas à agência AVAN: "Nos últimos anos, organizaram um campo de trabalho no verão, em Belém, no qual estes jovens palestinos conviveram com voluntários valencianos". (GPE/EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria