Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá
Beato Pier Giorgio Frassati: Uma alma feita para os mais altos píncaros
A alma pura e idealista de Pier Giorgio nunca se rebaixou aos vales da mediocridade ou aos abismos do pecado. Com sua morte prematura se tornou um estandarte vivo da juventude cristã.
São Pedro Claver: O escravo dos escravos
"Escravo dos africanos para sempre", foi o programa de vida desse jovem missionário jesuíta que batizou mais de 300 mil negros escravos ao longo de 35 anos de labor apostólico.
São Maximiliano Maria Kolbe: O Cavaleiro da Imaculada
Um santo para nossos dias: utilizando os progressos técnicos a serviço da Fé, montou um portentoso apostolado pela imprensa para difundir a devoção a Maria. E ainda morreu mártir da caridade, como sempre desejou
São Lourenço de Brindisi
Conhecemos o traje clássico dos capuchinhos. É aquele hábito marrom- claro, na cintura um rosário, sendo que as fileiras de contas são unidas pela figura de uma caveira. Calçam sandálias sem meias, usam a barba grande e cabelo aparado quase rente....
Santa Juliana Falconieri: Santa e amorosa pressa
Sua vida não foi senão uma entrega pressurosa nas mãos de quem tanto amava, Jesus e Maria, sendo recompensada com a plenitude do amor divino...
A clave para conhecer as Escrituras
Para o estudo e verdadeiro conhecimento das Escrituras são necessárias uma vida íntegra, pureza de alma segundo Cristo, e virtude a fim de iluminar o espírito, e este entender o Verbo de Deus na medida em que seja lícito à natureza humana...
Conselhos de São Luís IX
"Deves evitar tudo quanto sabes desagradar a Deus, de tal forma que prefiras ser atormentado por toda sorte de martírios a cometer um pecado mortal".
São Crispim de Viterbo: viveu feliz e morreu contente
Exercendo as mais humildes funções nos vários conventos em que viveu, deixava ele um rastro de alegria por onde passava, pois amava a Deus e seu contentamento era estar unido a Ele.
Santo Antônio e a mula do herege
Na praça lotada de espectadores, o animal faminto despreza seu alimento preferido e vai prostrar-se diante de Jesus Sacramentado...
Santa Margarida Maria Alacoque: a mensageira do Sagrado Coração de Jesus
A mensagem da qual Santa Margarida Maria Alacoque foi portadora mostraria à humanidade, de um modo nunca antes imaginado, a insondável intensidade do amor que Ele tem a cada um de nós.
Santo Isidoro de Sevilha: o último Padre da Igreja Ocidental
Imagem viva do que pregava, deu novo espírito à vida monástica na Espanha nascente e guiou com sabedoria o rebanho que Cristo lhe confiara, servindo e defendendo os mais altos interesses da Igreja em seu tempo.
Santa Orosia, Padroeira dos endemoniados
Santa Orosia é a padroeira de Jaca e sua Diocese. Se celebra sua festividade no dia 25 de junho. O corpo da Santa mártir se venera em Jaca, e sua cabeça em Yebra de Basa.
São Patrício: Fogo que jamais se extinguirá
Erradicou a Irlanda do paganismo e acendeu a luz do Evangelho com tanto ardor, que seu campo de ação, aparentemente restrito, tornou-se um foco de irradiação de missionários para o Ocidente.
São Gabriel de Nossa Senhora das Dores
Movido por uma poderosa voz interior, aquele jovem vivaz, gentil e cheio de afeto decidiu tornar-se religioso. E, já revestido do hábito passionista, em um êxtase, sorriu pela última vez, aos 24 anos de idade.
Origem da benção de São Brás
Quando correu a notícia de que o Santo se dirigia à cidade de Sebaste, encheram-se de gente os caminhos, acorrendo até mesmo os pagãos para receber sua bênção e ser aliviado de seus males...
Santa Margarida de Cortona: Porque muito amou…
Como Maria Madalena, Margarida também caiu. Mas os mesmos prodígios da graça e as mesmas lágrimas de amor atraíram para ela uma sentença de perdão...
São Gregório de Narek: A arte de conversar com Deus
Dentro dos muros de um mosteiro, nas misteriosas terras orientais da Armênia antiga, escolheu este monge a melhor parte: aprendeu a conversar, no tempo, com o Senhor das Alturas, para gozar de seu convívio na eternidade.
O arauto do Messias
Não fez milagres, mas, por sua pregação e pelo exemplo de sua vida, atraía à conversão. Desde seu nascimento até depois de sua morte, foi um verdadeiro arauto do Messias.
Beato Manuel González García: Reparador dos “Sacrários Abandonados”
De joelhos ante aquele monte de farrapos, a fé do Beato Manuel via através daquela velha portinha um Jesus tão calado, tão paciente, tão menosprezado, tão bom, que o fitava suplicante...
Quais são os que se salvam?
Os sermões deste famoso pregador franciscano de inícios do século XVIII permanecem tão atuais que parecem feitos para os nossos dias... Eis um dos mais célebres.
Página 1 de 14 54321
  Dom de Sabedoria