Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá
Novo início, e não encerramento
O encerramento do Ano Sacerdotal não constituirá propriamente um encerramento, mas um novo início. Nós, o povo de Deus e os pastores, queremos agradecer a Deus por este período privilegiado de oração e de reflexão sobre o sacerdócio.
O sacerdote não representa Cristo, mas age na pessoa de Cristo
O sacerdote que age in persona Christi Capitis e em representação do Senhor, nunca age em nome de um ausente, mas na própria Pessoa de Cristo Ressuscitado.
Toma consciência do que fazes
Toma consciência do que fazes e põe em prática o que vais celebrar, conformando tua vida ao ministério da cruz do Senhor.
Carta de Dom Cláudio Hummes aos presbíteros do Brasil reunidos em encontro
O sacerdote será Bom Pastor na medida em que, através do exercício quotidiano do seu ministério, se dedicar integralmente a Cristo e, por Ele, com Ele e Nele, aos irmãos, em total fidelidade, sempre a exemplo do mesmo Senhor.
Sacerdócio: dignidade que os fiéis são sempre chamados a reconhecer
Deus Pai Todo-Poderoso, concede a estes vossos filhos a dignidade do presbiterato. Renova a efusão do vosso Espírito de santidade. Cumpram fielmente, ó Senhor, o ministério no segundo grau sacerdotal que de vós receberam e com o seu exemplo conduzam todos
A Vestição dos Paramentos Litúrgicos e as Respectivas Orações
As roupas utilizadas pelos ministros sagrados nas celebrações litúrgicas são derivadas das vestimentas gregas e romanas. Nos primeiros séculos, a forma de vestir das pessoas de uma determinada classe social foi também adotada para o culto cristão
Carta aos Presbíteros
São João Crisóstomo, numa homilia, ao comentar a Primeira Carta de Paulo a Timóteo, adverte sabiamente: "O diabo joga-se contra o pastor
A promessa de filial respeito e obediência no momento da ordenação
Peçamos à Ancilla Domini - que é a obediência por excelência, Aquela que também na fatiga exultou dizendo: "Eis-me aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" - a graça de uma obediência filial, plena, alegre e pronta
A intimidade divina, origem de todo apostolado, é o segredo para custodiar permanentemente o fascínio por Cristo
Nós bem sabemos como o Senhor nos seduziu, como o seu fascínio foi, para cada um de nós, irresistível, como afirma o profeta: "Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e me subjugaste!"
Consumir toda a própria existência no anúncio de Jesus Cristo
A "nova evangelização" exige de cada um de nós, a um compromisso sempre renovado de apostolado e anúncio. O mandato do Senhor aos Apóstolos é, neste sentido, explícito e inequivocável.
A dignidade do padre
É um prodígio espantoso a dignidade do sacerdócio, é grande, imensa, infinita. O sacerdócio, embora se exerça na terra, deve ser contado no número das coisas celestes. O sacerdócio é uma dignidade angélica, ou antes divina.
Inspirações do retiro de ordenação sacerdotal
Qual é a prova de que esta escolha exprime a vontade de Deus? Estas duas palavras de Jesus: "Segui-me..." e "quando fizerdes um jantar... não convides, nem os amigos, nem os irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos.
Consolações e recompensas do sacerdote
Se Deus governa como Deus, julga como Deus e pune como Deus, não há de também recompensar como Deus?
Mensagem para o Dia Missionário Mundial (2009)
Rogo a todos os católicos para que peçam ao Espírito Santo que aumente na Igreja a paixão pela missão de proclamar o Reino de Deus e ajudar os missionários, as missionárias e as comunidades cristãs empenhadas nesta missão.
Necessidade de gerar novos pastores
Só o coração grande de Deus pode conhecer, guardar e reger a multidão de filhos e filhas que Ele mesmo gerou na vastidão imensa do Brasil.
São João Eudes: empenho na formação dos sacerdotes
São João Eudes "queria chamar as pessoas, os homens e sobretudo os futuros sacerdotes ao coração, mostrando o Coração sacerdotal de Cristo e o Coração materno de Maria".
Pastores, segundo o coração de Deus
Esses, são os presbíteros, os anciãos da fé e da oblação, sem medida. O exercício da missão é sempre um compromisso com o Senhor do rebanho e não com qualquer pessoa.
Padre Pio, um generoso despensador da misericórdia divina
Não é porventura precisamente a glorificação da Cruz o que mais resplandece em Padre Pio? Como é atual a espiritualidade da Cruz vivida pelo humilde Capuchinho de Pietrelcina! O nosso tempo precisa de redescobrir o valor para abrir o coração à esperança.
A Santa Virgem é ornamentada de todas as virtudes que a tornam bela e agradável à Santíssima Trindade
A Santa Virgem sem mancha, é ornamentada de todas as virtudes que a tornam tão bela e agradável à Santíssima Trindade.
Um simples padre de aldeia
Ao ser nomeado, o Cura recebeu esta recomendação: "em Ars não há muito amor a Deus, mas o senhor o despertará!"
Página 1 de 4 4321
  Dom de Sabedoria